Imagine um lugar onde a neve e o gelo brilham sob um céu claro e limpo, onde o silêncio é quebrado apenas pelo som de um pinguim deslizando pela neve ou o eco distante de uma foca.
Esse lugar é a Antártica, o continente misterioso e fascinante, conhecido como o “continente dos superlativos”: o mais austral, o mais frio, o mais seco e o mais ventoso de todo o nosso planeta.
Oficialmente, nenhum país possui posse de qualquer parte da região. Desde 1961, o continente é regido por um acordo internacional, o Tratado da Antártida, que determina o uso do continente para fins pacíficos, fomenta a cooperação científica e proíbe novas reivindicações territoriais.
Oficialmente, nenhum país possui posse de qualquer parte da região. Desde 1961, o continente é regido por um acordo internacional, o Tratado da Antártida, que determina o uso do continente para fins pacíficos, fomenta a cooperação científica e proíbe novas reivindicações territoriais.
A Antártica possui uma fauna rica em mamíferos marinhos, peixes e aves, sendo o pinguim-imperador a espécie mais emblemática do continente. A explicação para essa fauna bastante significativa, mesmo em condições tão adversas, é a abundância de alimento, principalmente do krill, um pequeno crustáceo presente no Oceano Austral.
Apesar de seu vasto manto de gelo, a Antártida é caracterizada como o maior deserto do mundo. Isso acontece em razão de seu baixo índice de precipitação anual, que, somado às condições áridas e extremamente ventosas, contribui para um ambiente tão ou mais seco do que muitos desertos quentes.
Chegar à Antártica é uma jornada complexa que exige um planejamento cuidadoso com operadoras especializadas em expedições polares. A maioria das viagens para o continente branco começa em Ushuaia, na Argentina, ou em Punta Arenas, no Chile. De lá, os passageiros embarcam em navios de expedição especialmente projetados para operar em condições extremas de gelo e mar.
Quando você viaja com a Quark Expeditions, está explorando ao lado dos especialistas polares mais experientes da Terra, pisando onde poucos o farão e fazendo o que poucos sonham.
Você se juntará a guias de elite treinados na Quark Academy, que supera todos os padrões imagináveis de segurança e preparação nas regiões polares, e interagirá diretamente com especialistas polares de classe mundial.
“Nós vamos até os confins da Terra para traçar novas aventuras.”
A Silversea é uma linha de cruzeiros e expedições ultra luxuosa, aclamada pelo seu saber-fazer, pelos seus pacotes com tudo incluído e pela sua gama de destinos globais. A confortável frota de navios de expedição da Silversea leva-o para longe dos lugares apinhados de turistas, colocando-o no centro silencioso de uma paisagem inóspita.
As viagens incluem serviço de mordomo em todas as categorias de suítes, possibilidade de escolha de restaurantes em cada navio, refeições na suíte 24 horas por dia, caviar sustentável gratuito, bem como bebidas premium servidas em todo o navio. Para além disso, a equipe de expedição a bordo tem amplos conhecimentos sobre a observação de pinguins e fotografia de glaciares.
“Uma expedição com os cruzeiros de luxo Silversea é diferente de qualquer outra maneira de viajar; é ao mesmo tempo eletrizante, inspirador e emocionante.”
Pioneiros de expedições em navios, inventores do Basecamp Antarctica e uma das primeiras empresas a levar viajantes para a remota ilha ártica de Spitsbergen, a Oceanwide leva você ao coração deste ambiente sobrenatural para que ele possa se aprofundar no seu.
As rotas marítimas são curtas e diretas, permitindo o máximo de tempo em terra, e as atividades são projetadas para acomodar uma ampla gama de experiências e níveis de condicionamento físico. Caiaque, raquetes de neve, montanhismo, camping, mergulho e muito mais – as experiências são tão emocionantes quanto numerosas.
“Nosso objetivo é tirá-lo do navio e colocá-lo em ação o mais rápido possível. Nossas rotas marítimas são curtas e diretas, permitindo o máximo de tempo em terra.”
A Antarctica21 é pioneira em expedições de cruzeiro aéreo na Antártida e entende todas as complexidades de garantir uma aventura tranquila, segura e agradável. A equipe conhece a geografia única da região, história natural, vida selvagem e ecologia. Acima de tudo, adora compartilhar suas experiências com os viajantes.
Além disso, a empresa foi fundada em Punta Arenas, a tradicional porta de entrada dos primeiros exploradores da Antártida. Graças à equipe e seus serviços, a Antarctica21 oferece o mais amplo conjunto de cruzeiros aéreos na Antártida do mundo. Transforme sua perspectiva sobre o planeta e seu relacionamento com ele.
“Com paixão, criatividade e trabalho em equipe, elaboramos cada uma de nossas expedições para que sejam únicas e personalizadas para você.”
A temporada de turismo na Antártica vai do final de novembro ao começo de março (os meses mais quentes). O clima mais estável é propício para os desembarques e atividades como caminhadas, caiaque e até acampamento no gelo para os mais aventureiros. Além disso, é nessa época que a vida selvagem é avistada com fartura.
A Antártica não conta exatamente com uma “baixa temporada”, já que, ao longo do ano, só é possível visitá-la nos seus meses mais quentes. No inverno, como é de se imaginar, o frio rigoroso impossibilita qualquer atividade turística.
Planejamos a sua viagem com excelência e antecedência
Estamos há quase 30 anos no mercado, levando os nossos clientes para destinos pouco desbravados
Nossa diretora, Eliane Leite, já realizou uma expedição à Antártica e terá o maior prazer em tirar suas dúvidas
Entregamos um material complementar com itens indispensáveis e dicas de como arrumar as malas
Benefícios exclusivos para clientes da Adventure Club com cashback e descontos em lojas parceiras